quarta-feira, 24 de outubro de 2007

AVALIAÇÃO DO 1º MÊS DE CURSO

Os objetivos propostos em torno da pratica da leitura e escrita sem dúvida, foram contempladas nas atividades desenvolvidas, pois a interação com o grupo proporciona uma analise profunda sobre as capacidades de leitura e escrita nas diferentes esferas.
A interação com o grupo, ou seja, diferentes áreas do conhecimento são muito relevantes no que diz a respeito à troca de experiências e sugestões para que haja inovação no ensino-aprendizagem.
Sem dúvida esse tipo de trabalho, metodologia é um pouco assustador, mas sabemos que devemos inserir no mundo da informatização para acompanharmos os nossos alunos. Sem dúvida essa experiência ainda é assustadora, pois não estamos acostumados com o mundo da informatização, a qual, nossos alunos estão cada vez mais conectados. O acesso à web nos possibilita a comunicação e ao mesmo tempo a troca de informação que nos ajudarão a contribuir com a nossa pratica de ensino.
Com certeza, ocorrem mudanças, pois o envolvimento com o ambiente virtual e a interação com o grupo nos leva a rever os procedimentos e as capacidades de leitura e escrita envolvida no ato de ler.
Devemos antes de dar um texto para a leitura aos alunos, devemos conhecer o conteúdo, pois pode apresentar diferentes características de gênero, porque a leitura e a escrita interfere no processo de compreensão e o modo de pensar de cada um.
Devemos orientar nossos alunos sobre os objetivos da leitura, e a forma de ler o texto, orientarem os objetivos das atividades para que possamos ajudá-los no seu processo de compreensão assim ficara mais evidente para que o aluno possa ter uma visão melhor sobre o que vai ser produzido em seu texto.

Neila

Nenhum comentário: